Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Eu não tenho quereres

Não quero que fiques aqui.
Aqui não é o teu lugar. No puzzle que construí tu és uma peça que não encaixa mais. Nunca encaixaste, se eu quiser ser honesto. Hoje quero sê-lo. Porque hoje despeço-me da nossa utopia que tão bem me serviu, que me aconchegou as noites de inquietude e os dias em que te sonhei de olhos abertos.

Não te posso manter viva.
Para que a minha mente não se ofusque com o brilho que deste ao meu coração, este meu recanto demasiado obscuro para perceber de despedidas ou de carinhos.

Quiseste dar-me pequenos nadas que para mim eram mais que tudos.

Quiseste ser-me doçura e crença num despertar da inocência perdida, mais que uma vez, nas mentiras que me contei sobre ti, que tu nunca confirmaste a não ser em pedaços da minha louca imaginação.
Quiseste fazer-te presente, com a honestidade que só as almas puras apregoam, segurar-me as mãos durante  os pesadelos que atormentam e nos fazem acordar lavados em dor e angústia.
Quiseste que te suspirasse como se olhasse uma peça de arte rara que nunca mais poderia vislumbrar durante esta vida, para te recordar como a louca odisseia que nunca poderia perseguir.
Quiseste tudo. Eu quis-te apenas a ti. Mas eu não tenho mais quereres que permaneçam vivos em mim. Ou em ti.

Foram estes os quereres vazios que nesta minha existência fica orfã do que nunca pudemos partilhar, mas que apenas eu soube verdadeiramente sentir.

E por fim, caio. Caímos.

Cai o sonho, disfarçado de amor raivoso ou paixão vazia de sustento.
Caio eu, abraçado à tua memória que desvanece nos meus abraços vazios enquanto me sinto descer ao purgatório, caído numa ravina de auto-comiseração que antes tinha esquecido existir.
Cai o desejo, a necessidade, a vontade, o sexo.

Caem todos juntos sem que os veja, como caem os sonhos que não são mais que pecados e fantasias. A triste herança que me resta, tal como prometido no primeiro momento em que me deixei encantar por uma luz que nunca foi minha para receber.






Sem comentários:

Enviar um comentário